Moto3, Assen FP2: Kornfeil termina o mais rápido no primeiro dia

Por a 28 Junho 2019 13:45

O piloto checo ameaçou na FP1, sendo batido por pouco, mas concretizou depois saltando para o topo da tabela de tempos com uma última volta elétrica.

Jakub Kornfeil (Redox Pruestel) fechou o dia 1 das Moto3 em Assen como o homem mais rápido. O piloto checo colocou-se atrás de Tony Arbolino, da VNE Snipers, que na altura estava no topo da tabela de tempos, na sua última volta da sessão e usou o cne de ar do italiano para obter o máximo efeito e conquistar o primeiro lugar.

O 1:41.782 de Kornfeil ficou a meio segundo da volta mais rápida de Moto3 de todos os tempo em Assen, marcada por Enea Bastianini em 2015, mas os tempos atrás ficaram bastante próximos.

Todos os 30 pilotos melhoraram o seu tempo da FP1, com Arbolino a menos de um décimo do segundo, e Niccolo Antonelli, da SIC58 Squadra Corse, a apenas um centésimo do terceiro.

Continuando a carga italiana por trás do piloto checo, Romano Fenati terminou no quarto lugar da geral. Gabriel Rodrigo, da Kömmerling Gresini, está entre os cinco primeiros e precisa de um pouco mais, amanhã, depois de receber uma penalização de seis lugares na grelha em Barcelona.

Celestino Vietti, da SKY VR46, estava a um quarto de segundo da frente, em 6º, à frente de Darryn Binder, da CIP Green Power, e de Kaito Toba, da Honda Team Asia.

O piloto mais rápido desta manhã, Ai Ogura (Honda Team Asia), melhorou, mas caiu para o 9º lugar. Vencedor no GP da Catalunha, Marcos Ramirez, da Leopard Racing, completou um top 10 separado por apenas 0,534s de segundo.

Décimo primeiro a décimo quarto, ficaram Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard), Jaume Masia (Bester Capital Dubai), John McPhee (Petronas Sprinta) e Makar Yurchenko (Mugen BOE).

Fora do top 14 antes da importantíssima 3ª sessão de sábado de manhã, está o líder do Campeonato, Aron Canet (KTM Sterilgarda Max), que colidiu com Alonso Lopez, da Estrella Galicia 0,0, na curva 4, fazendo com que o par caísse ileso, nos estágios finais da sessão.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png