MXGP Águeda: O primeiro duplo triunfo de Tim Gajser, Sandro Peixe 25.º

Por a 19 Maio 2019 17:54
Tim Gajser venceu as duas mangas de MXGP em Águeda. Esta foi a primeira vitória da sua carreira em Portugal, fazendo assim esquecer a má prestação que teve em Mantova no fim de semana anterior.

Na segunda manga do GP de Portugal, foi Clement Desalle o autor do “holeshot”. O piloto da Kawasaki liderou as primeiras sete voltas na frente de Antonio Cairoli e Gajser.

A pressão do italiano surtiu efeito e o n.º 222 assumiu o comando à oitava volta. Pouco depois, Cairoli cometia um erro e caía para 4.º. Gajser não desperdiçou a oportunidade e levou a Honda ao triunfo.

Desalle manteve a pressão sobre o esloveno durante algumas voltas mas o belga também cometeu um erro e perdeu posições para Antonio Cairoli e Arnaud Tonus.

Sandro Peixe arrancou em 25.º mas perdeu alguns lugares nas voltas iniciais e desceu para 28.º. O piloto da Suzuki lutou para subir na classificação e acabou por cortar a meta em 25.º.

Na classificação geral, Tim Gajser triunfou com a pontuação máxima na frente de Antonio Cairoli e Arnaud Tonus – o suíço foi uma das surpresas desta prova.

O campeonato mundial de Motocross prossegue no próximo fim de semana em França.

(Foto: Ruben Policarpo)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png