CNMX: Luís Outeiro, o mais novo vencedor de sempre em Elite

Por a 24 Março 2019 19:19

Imprópria para cardíacos. É assim que se pode descrever a manga da classe Elite no Granho. No fim, o ribatejano voltou a fazer história.

Daniel Pinto realizou o “holeshot”, levando atrás de si Diogo Graça, Ricardo Freire, Hugo Santos e Luís Outeiro.

Graça pressionou Pinto até conseguir concretizar a ultrapassagem à 4ª volta. Pouco depois era Outeiro que superava DP e colava-se à traseira da Suzuki n.º 144.

A partir daí, os dois jovens isolaram-se e protagonizaram uma luta que levou o público ao rubro. A liderança da corrida mudou várias vezes até que Diogo Graça ficou sem embraiagem e, por isso, não conseguiu evitar uma saída de pista em que a sua moto se calou.

Outeiro teve assim caminho aberto para alcançar a primeira vitória da sua carreira na classe MX Elite – é o mais novo piloto de sempre a conseguir este feito.

O problema mecânico de Graça foi aproveitado por Ricardo Freire para ascender à 2ª posição, que manteve até ao fim apesar da intensa pressão de Sandro Peixe nos momentos finais – os dois terminaram separados somente por 4 décimas de segundo.

Peixe caiu na primeira volta e ficou com a sua moto presa numa vala, perdendo com isso mais de uma volta. Apesar de ainda sofrer outra queda, o n.º 373 aproveitou a força do seu público e recuperou de 30º até 3º.

Renato Silva e André Sérgio completaram um Top 5 quase todo ocupado por pilotos da classe MX2. Mesmo sem embraiagem, Diogo Graça terminou em 10º.

O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 7 de Abril em Marinha das Ondas.

(Foto: Luis Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png