CN Motocross: Vitória para Ruben Fernandez na classe MX2 em S. Quintino

Por a 21 Abril 2019 17:03

O espanhol dominou a categoria MX2 na 4ª ronda do Nacional de Motocross. A disputar o campeonato europeu desta cilindrada, Ruben Fernandez deu um “toque” internacional a esta prova e serviu de referência para que os portugueses também elevassem o seu nível.

Renato Silva foi o mais rápido no arranque da última manga de MX2 mas, à segunda passagem pela meta, já era Fernandez que vinha na liderança. Diogo Graça não queria deixar o espanhol fugir e, também ele, ultrapassou rapidamente a Honda n.º 149.

À quarta volta foi a vez de Luís Outeiro superar o piloto de Oliveira de Azeméis e tentar partir em busca de Graça. O piloto da Suzuki fez tudo o que pôde para não deixar fugir Fernandez e, com isso, conseguiu também impedir que Outeiro se aproximasse.

No cair da bandeira de xadrez, o espanhol venceu com 8 segundos de vantagem sobre Diogo Graça. Luis Outeiro terminou isolado em 3º na frente de Renato Silva.

A luta pela 5ª posição foi bastante animada e acabou por ser Ricardo Freire a levar a melhor sobre Ricardo Aires e Henrique Benevides.

Na classificação geral, Ruben Fernandez triunfou com a pontuação máxima sobre Diogo Graça (2º/2º) e Luís Outeiro (4º/3º). O piloto da Suzuki recuperou assim a liderança do campeonato de MX2.

O Nacional de Motocross segue agora para Lustosa onde, no dia 1 de Maio, se realiza a 5ª jornada da temporada de 2019.

 

 

 

(Foto: Rúben Policarpo)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png