CN Enduro: Quem será o campeão nacional em 2019?

Por a 27 Junho 2019 16:58

Com a lesão sofrida por Luís Oliveira, está em aberto a discussão do título de campeão nacional de Enduro Absoluto. A próxima ronda é já este domingo em Águeda!

Gonçalo Reis é o melhor colocado para assumir o comando do campeonato já este fim de semana. O piloto da Gas Gas necessita de vencer para ultrapassar Oliveira, já que a diferença ente ambos é de 22 pontos. Moralizado pelo título mundial conquistado em Itália, Reis vai estar no seu melhor em Águeda.

Diogo Ventura está atualmente a 35 pontos do líder do campeonato devido ao abandono na ronda de abertura do campeonato por problemas elétricos. O piloto da Honda foi o vencedor da última jornada na Lousã e parece ter encontrado na CRF 300 EX a solução ideal para o ataque à reconquista do título.

Já a 43 pontos de Luís Oliveira está João Vivas. O alentejano poderia estar bastante mais perto no campeonato se não tivesse abandonado na Lousã devido a um golpe na perna que o obrigou a recorrer ao hospital para ser cosido. Águeda será também uma prova importante para o piloto da KTM no que diz respeito à luta com Gonçalo Reis pelo título de Elite 1.

Luís Oliveira sofreu a fractura do colo do fémur no dia 13 de Junho… o Nacional de Enduro terá a sua jornada de encerramento nos dias 12 e 13 de Outubro em Marco de Canavezes. Conseguirá o campeão em título regressar a tempo de defender o ceptro?

 

 

 

(Foto: FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png