CEV Repsol: Kiko Maria presente em fase decisiva do Campeonato

Por a 26 Setembro 2019 15:30

O CEV Repsol entra numa fase decisiva em Jerez este fim-de-semana. A classificação do Campeonato do Mundo Júnior da FIM Moto3 está apertada, e tanto na Moto2 como na Taça do Talento Europeu, os respectivos líderes podem deixar o título encaminhado. Especialmente a ETC cujos pilotos vão disputar duas corridas, tal como na Moto3, em que o português Kiko Maria, já resolvido o título Nacional de Pré-Moto3 este fim-de-semana no Estoril, vai igualmente marcar presença.

No Campeonato Mundial Júnior de Moto3, Jeremy Alcoba (Laglisse Academy) é o líder, 18 pontos à frente de Barry Baltus (Sama Qatar Angel Nieto), enquanto Xavier Artigas (Honda Leopard Impala Júnior) é o terceiro com 94 pontos, ou seja, a 24 pontos de Alcoba.

Artigas chega a Jerez com a moral no topo depois de obter a sua primeira vitória em Moto3 na última prova do CEV Repsol disputada em MotorLand Aragón, onde Alcoba ficou em segundo lugar e Davide Pizzoli (Honda Leopard Impala Júnior) fechou o pódio.

Yuki Kunii (Honda Asia Talent), ainda lesionado, vai faltar à prova de Jerez, mas Carlos Tatay (Fundação Andreas Pérez 77), quinto no geral, está num bom momento ao ganhar a Red Bull Rookies Cup e Ryusei Yamanaka (Estrella Galicia 0.0 Junior Team) também lutará para melhorar a sua sexta posição.

Edgar Pons ocupa uma posição privilegiada no Campeonato Europeu de Moto2. O piloto da Baiko Racing Team apenas ficou fora do pódio numa das sete corridas disputadas até agora.

E foi na primeira de MotorLand, embora na segunda tenha sido compensado com uma vitória. Com essa regularidade, não surpreende que ele lidere a categoria com 45 pontos de vantagem sobre Niki Tuuli (Team Stylo Bike).

Héctor Garzó (CNS Motorsport), terceiro da geral a apenas três pontos de Tuuli, vai querer repetir ou melhorar a sua performance de MotorLand, onde venceu a primeira corrida e ficou em segundo na segunda.

Nas Superstock 600, Alessandro Zetti (FAU55) continua como líder da categoria, com 139 pontos para os 107 pontos de Joan Diaz Corbella (DCR Team).

Izán Guevara, líder da ETC, já está 58 pontos à frente do segundo classificado Fermín Aldeguer (Bester Capital Dubai). Mas Guevara chega ao circuito de Jerez-Ángel Nieto depois de vencer as últimas cinco corridas da ETC.

Neste Domingo, serão disputadas duas corridas da ETC, 50 pontos em jogo, e restarão apenas mais 50 pontos, 25 em Albacete e 25 em Valência. Guevara tem a sua primeira oportunidade de fechar o título de se Aldeguer, Iván Ortolá (Sama Qatar Angel Nieto), terceiro a 63 pontos atrás do líder, não o impedirem.

A programação para as corridas de Domingo é a seguinte:

Moto3 Corrida 1 (16 voltas) 11 h

ETC Corrida 1 (15 voltas) 12 h

Moto2 (17 voltas) 13 h

Moto3 Corrida 2 (16 voltas) 14 h

ETC Corrida 2 (15 voltas) 15 h

ETC Serie 2 (15 voltas) 16 h

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png