BSB: Kawasaki forma academia no Reino Unido

Por a 13 Novembro 2019 16:00

A Kawasaki Reino Unido anunciou uma nova Academia Team Green, administrada pela Affinity Sports, que concentrará os seus esforços nas classes Junior no paddock do Campeonato Britânico de Superbike em 2020, representando a Kawasaki numa capacidade oficial.

Com três pilotos nas classes Junior Superstock e Junior Supersport, esta emocionante operação para jovens está pronta para arrancar nas suas novas Ninja ZX-6R e Ninja 400.

A  recém-formada equipa é gerida por Dave Hopkinson, membro da equipa Kawasaki nos últimos tempos, incluindo a vitória memorável do campeonato em 2018 com a Kawasaki JG Speedfit e Leon Haslam.

A Team Green e a Affinity Sports Academy compartilham o desejo de nutrir jovens pilotos talentosos nos estágios iniciais das carreiras. Além disso, forma-se uma sinergia poderosa entre as duas partes, que se basearão na sua considerável experiência para buscar sucesso no campeonato logo no ano inaugural.

Pilotando a Kawasaki Ninja ZX-6R na classe Junior Superstock estarão os irmãos Kade e Luke Verwey, ao lado de Eugene McManus.

Completando a formação na classe de nível básico da série, e pilotando a Ninja 400, vencedora do campeonato de 2019, estarão Owen Jenner e James McManus. Além disso, Ash Barnes, vencedor da Copa Green Junior de 2019, esta-se a preparar para completar o elenco.

Dave Hopkinson, disse: “Estamos entusiasmados por poder oferecer este novo programa a seis jovens e talentosos pilotos. A estrutura da equipa que criamos é diferente de qualquer outra coisa atualmente em oferta no Reino Unido. Como se pode imaginar, ainda há muito trabalho pela frente antes do início da temporada, mas gostaria de agradecer a todos os envolvidos”.

Ross Burridge, Coordenador da Kawasaki Motors no Reino Unido, comentou: “Com o Team Green sempre focado no desenvolvimento do piloto desde o início, estamos muito animados por ter essa nova academia como parte do nosso projeto de corridas para 2020. Todos os seis pilotos já andaram em Kawasaki nesta temporada, por isso, ter todos juntos na próxima temporada e espero que a lutar na frente das suas classes, vai ser muito bom.”

“Ter uma mão tão experiente como Dave Hopkinson envolvida na administração da equipa é um grande bónus para os pilotos. Acresce a isso o facto de que os pilotos estão a usar máquinas vencedoras nas suas classes em 2019 e é um verdadeiro espetáculo! Desejamos todo o sucesso aos pilotos.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png