BSB: Buchan também aponta para glória em Snetterton

Por a 17 Julho 2019 16:30

Danny Buchan garantiu a sua primeira vitória em corrida no British Superbike, na última prova em Knockhill, conseguindo uma vitória de estreia para a Kawasaki FS-3 Racing.

À frente da roda de Snetterton, o piloto de Essex está pronto para tentar fortalecer o seu ataque e para integrar o Desafio Final pela primeira vez com apenas quatro rondas restantes da temporada principal.

Buchan fez um desempenho impecável na corrida de abertura na Escócia para conquistar a vitória, mas admite que na altura nem se compenetrou e voltou a sua atenção para tentar repetir o pódio na segunda manga.

“Um par de dias depois, pude refletir sobre a vitória”, disse Buchan. “No momento, não percebi o que fiz, porque estava tão concentrado na corrida dois, pois há pouco tempo entre as corridas. Agora quando eu penso nisso, foi uma grande conquista, mas eu realmente não pensei muito sobre isso na altura. Estava muito calmo e foi bom, mas agora só quero ganhar outra!

“Conseguir a primeira vitória é enorme e é tão bom para o Campeonato, já que estamos a aproximar-nos do Desafio Final agora e os Pontos de Pódio são os mais importantes e eu aumentei a diferença para o sétimo lugar na classificação por muito.

Buchan está atualmente em quinto na classificação geral antes das duas corridas em Norfolk, depois de ter falhado na segunda corrida em Knockhill – algo que o piloto da Kawasaki FS-3 Racing reconheceu que o deixou desapontado após a alta da primeira corrida.

“Falhar na corrida dois não estava no plano, até então eu senti-a me muito confortável”, acrescentou Buchan. “Eu e o Scott [Redding] tivemos pouca diferença, senti-me confiante e confortável atrás dele e achei que poderia liderar a corrida e abrir uma brecha lentamente. Só que forcei um pouco demais na travagem e caí, foi quase como um pesadelo! Eu estava a dizer a mim mesmo “não, isto não aconteceu”, repeti várias vezes e só queria poder pegar na moto e continuar.”

Buchan vai para Norfolk com uma vantagem de 23 pontos sobre Xavi Forés em sexto lugar na classificação geral, que por sua vez está 20 pontos à frente de Christian Iddon e Peter Hickman, mas ele tem como objetivo manter a calma em Snetterton e manter-se no Top 6.

“A primeira vitória para a equipa foi enorme, mas agora estou completamente focado em Snetterton”, disse Buchan. “Eu só quero chegar lá e andar ainda melhor do que em Knockhill. Eu nunca pensei em ganhar corridas BSB até que o Shakey disse no início do ano “Danny deve realmente começar a ganhar corridas agora, está nesse ponto da sua carreira”

“Eu li isso e pensei que é verdade, preciso de vencer uma corrida, preciso de estar lá. Não Danny Buchan que poderia ser o vencedor, mas o Danny Buchan que foi mesmo!”

“Nunca senti pressão para conseguir a vitória porque já estive perto antes com segundos e terceiros. O meu foco sempre esteve no Campeonato e como estar entre os seis primeiros e é por isso que sinto que me decepcionei com o acidente na segunda corrida em Knockhill, já que poderia ter sido outro punhado de pontos para o Desafio Final.”

“Não há nenhuma razão para não conseguirmos, Snetterton deve ser uma boa corrida para nós, já que foi muito bom em 2018 e a moto está melhor este ano, estou ansioso para chegar lá…”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png