SSP300, 2021, Magny-Cours: Huertas em primeira Superpole

Por a 4 Setembro 2021 11:25

Com os dez primeiros cobertos por menos de um segundo, a SSP300 promete uma enorme luta em Magny-Cours

O Campeonato do Mundo de Supersport 300 de 2021 proporcionou muita ação quando, aproveitando os 20 minutos de sessão, o líder do Campeonato Adrian Huertas (MTM Kawasaki) fez a sua primeira pole position de sempre, afastando os seus rivais ao título que se juntaram a ele na primeira fila da grelha para as duas corridas.

Foi uma abertura louca de poucos minutos nas Supersport 300, com quase todos em disputa dentro de uma porção muito pequena da pista, tentanto obter uma vantagem aerodinâmica e espaço suficiente no circuito para não ficarem retidos por outros. Após os primeiros dez minutos, era Adrian Huertas que estava no topo, com numerosos incidentes atrás.

Vincente Perez Selfa (Machado CAME) caiu na saída da Curva 5, tendo batido em Alex Negrier (Alexy Moto Racing). Mais drama aconteceu na Curva 5 com a queda de Ton Kawakami (AD78 Team Brasil by MS Racing), juntamente com Antonio Frappola (Chiodo Moto Racing). Kawakami voltou a entrar, mas levou a bandeira negra por não voltar ao pitlane, o que significa que perdeu todas as suas voltas. Depois, houve um problema técnico para Yeray Saiz Marquez (Viñales Racing Team), que com fumo da traseira da sua moto, caiu na Curva 7. Bandeiras amarelas também sairam para Johan Gimbert (OUTDO TPR Team Pedercini Racing), que caiu na Curva 1.

Adrian Huertas chegou à Superpole e conseguiu ocupar a pole position, uma primeira na carreira para o espanhol. Segundo no Campeonato e ressurgido na tarde de sexta-feira, Tom Booth-Amos (SKM Kawasaki) estava em boa forma, ao ocupar o segundo lugar, enquanto o campeão Jeffrey Buis (MTM Kawasaki) completou a primeira linha e, tendo vencido a corrida mais recente do Campeonato em Most, pode muito bem avançar em Magny-Cours.

Liderando a segunda fila, o quarto lugar no Campeonato Samuel Di Sora (Leader Team Flembbo), é um dos muitos favoritos de casa, perdendo a primeira fila por menos de um décimo. O quinto lugar foi para Inigo Iglesias (SMW Racing), e ficando entre os seis primeiros da época na Superpole, o sul-africano Luso-descendente Dorren Loureiro (SKM Kawasaki) foi sexto, a primeira vez que ficou entre os seis primeiros da grelha desde Donington Park, em 2019.

Na terceira fila da grelha, encontra-se Jose Luis Perez González (Accolade Smrz Racing), com Gabriele Mastroluca (ProGP Racing) em oitavo, enquanto Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) leva um quarto resultado consecutivo no top 9 da Superpole.

A estrela japonesa Yuta Okaya (MTM Kawasaki) completa os dez primeiros, mas há estrelas notáveis que estão mais abaixo no campo. O vencedor da corrida Victor Steeman (Freudenberg KTM) foi 12º, Ana Carrasco (Provec Kawasaki) ficou apenas em 16º, Koen Meuffels (MTM Kawasaki) em 18º, enquanto o português Santi Duarte, que teve problemas mecânicos ontem, não se qualificou.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x