SSP, 2021, Aragón: Odendaal vence após queda de Cluzel e Tuuli

Por a 22 Maio 2021 16:18

O já proverbial azar de Jules Cluzel manifestou-se de novo e mudou de feição toda a corrida de Supersport, que acabou por se resumir a uma luta entre Oettl, Odendaal e Aegerter

Saído da pole, o francês liderou desde o início a corrida de Supersport sobre Oettl, Aegerter e Odendaal, com Tuuli a atacar vindo de quinto, para chegar a segundo.

Pelo caminho, o Finlandês da MV Agusta escapou de uma ida à gravilha,  só para a seguir colidir colidir com Cluzel, deixando ambos fora da corrida.

Philips Oettl herdou assim o comando sobre Dominique Aegerter e Steven Odendaal mas a sua Kawasaki perdeu rendimento nas últimas voltas e foi ultrapassada pelas duas Yamaha.

Seguiu-se então uma batalhe titânica, com troca constante de lugares, em que Dominique Aegertert parecia ter vantagem em certos pontos da pista só para ser suplantado noutros por Odendaal, na sua nitidamente mais rápida Yamaha R6 da Evan Bros.

O sul africano acabaria por fazer a manobra decisiva na última volta para vencer uma corrida marcada do início por numerosas quedas de Taccini, Takala, Alcoba, Montella, Pizzoli, Gradinger e Fuligni.

Com Cluzel ileso e Tuuli a recolher ao Centro Médico, foram boas estreias em SSP para Bernardi e Gonzalez em quarto e quinto e Caricasulo e Soomer em 6º e 7º…

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x