SBK: “Pensei com a cabeça e não com o coração” – Eugene Laverty

Por a 25 Agosto 2016 09:35

Confirmado que está o regresso às Superbikes ao serviço da Aprilia, Eugene Laverty revelou os motivos para esta troca do MotoGP para as SBK.

“O objetivo é lutar pelo título de 2017”, disse o piloto, vice-campeão em 2013, que explicou depois o que o levou ao regresso quando anteriormente tinha afirmado o seu desejo para continuar no MotoGP:

“Estava a ponderar regressar às SBK há algum tempo, até quando se falava que o lugar na Kawasaki ia ficar disponível, uma vez que tenho um trabalho para acabar aí. Nesse momento não sabia ainda o que se encontrava disponível no MotoGP, portanto não queria tomar uma decisão destas sem saber o que poderia ter em oferta. Tentei ter um GP16, mas quando fiquei a saber que o meu companheiro de equipa teria uma e que eu continuaria com a moto do ano passado, para mim foi um caso de pensar com a cabeça e não com o coração. Podes dizer que no final ‘é apenas um pouco diferente’, mas foi a competitividade da mota que me levou a tomar esta decisão”.

No Grande Prémio da Áustria, o diretor desportivo da Ducati Paolo Ciabatti já tinha confirmado que duas equipas teriam duas motos distintas:

“A Avintia e a Aspar terão uma GP15 e uma GP16. Está decidido”, indicou em declarações recolhidas pelo crash.net.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png