SSP300: Fim de semana memorável em Donington

Por a 8 Julho 2019 15:58

As SSP300 nunca dececionaram desde a sua inauguração em 2017, criando momentos especiais, ao mesmo tempo que o Campeonato também fez história ao dar-nos a única mulher Campeã Mundial até hoje. Em Donington Park, no entanto, foi outra experiência especial, já que três pilotos vieram de fora das três filas da frente para alcançar o pódio.

Andy Verdoïa estava programado para começar da primeira linha em segundo lugar, mas ele, juntamente com o detentor da pole Kawakami (da Yamaha MS Racing), foram enviados para a parte de trás da grelha devido a pressões incorretas dos pneus.

No pódio, foi a terceira vez nesta temporada que houve três pilotos de diferentes nacionalidades. De facto, em termos de nacionalidades marcando pontos, havia um total de oito países diferentes dentro dos dez primeiros, com apenas a Holanda recebendo mais de um piloto.

10 nacionalidades diferentes marcaram pontos também, com vários pilotos a marcar os seus melhores resultados da temporada. Além do vencedor Kevin Sabatucci (Yamaha Trasimeno), o francês Andy Verdoïa terminou em segundo, enquanto Nick Kalinin (Kawasaki Nutec) assegurou o primeiro pódio da Ucrânia em dois anos em terceiro.

Victor Steeman (KTM Freudenberg Junior Team) teve a sua melhor corrida em quarto lugar, juntamente com Dion Otten (MTM Racing Team) alcançando o mesmo feito em sexto.

Fora da meia dúzia, foi o melhor desempenho nas SSP300 para um piloto checo, com Oliver König (ACCR Czech Talent) em sétimo, depois de garantir a oitava posição da grelha. Dino Iozzo (Kawasaki Nutec) terminou em 9º lugar, com o sul-africano conquistando o primeiro top 10 da temporada, além dos seus primeiros pontos.

Tom Bramich (Carl Cox – Kawasaki RT) foi o melhor australiano, completando o top 10, alcançando os seus primeiros pontos nas SSP300 também.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png