SSP: Caricasulo e Krummenacher disputam Superpole

Por a 8 Junho 2019 11:50

Continuando o domínio de sexta-feira, a dupla Yamaha Bardahl Evan Bros. de Federico Caricasulo e Randy Krummenacher permaneceu no topo da tabela de tempos após a Superpole.

Caricasulo assumiu a pole com a sua última volta largada, enquanto Krummenacher caia na curva 1, numa sessão marcada por várias quedas rápidas à medida que as temperaturas da pista aumentavam.

Foi a sexta pole da carreira de Federico Caricasulo e a primeira desde a abertura da temporada em Phillip Island. O italiano também fez um novo recorde de volta, num circuito onde já conquistara a pole em 2017.

O companheiro de equipa Krummenacher ficou em segundo na sessão, mas sofreu uma queda imediatamente após a volta rápida, na curva 1. Pouco menos de dois décimos de segundo dividiu os companheiros de equipa da Yamaha antes da corrida de amanhã.

Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti) caiu à saída da Curva 2, mas ficou em 3º, para completar a primeira fila.

Em 4º lugar, Raffaele De Rosa (MV Agusta) tem outra posição forte na grelha, e vai tentar lutar pela sua primeira vitória em SSP a partir da segunda fila.

Thomas Gradinger (Kallio Racing) ficou em 5º lugar, com o austríaco a quase um segundo do empolgante final de Caricasulo.

Completando a segunda linha está Hikari Okubo (Kawasaki Puccetti) que, como o seu companheiro de equipe, sofreu uma queda lenta na sessão, na Curva 6, mas ficou bem e voltou a melhorar o seu tempo.

A Kawasaki parece ter encontrado algo em Jerez, já que Ayrton Badovini (Team Pedercini) lidera a terceira fila na 7ª posição, com Jules Cluzel (Yamaha GMT94) em 8º lugar, depois de sofrer um rápido acidente na penúltima curva.

A nona posição foi para Isaac Viñales (Kallio Racing), o melhor espanhol em casa, enquanto Peter Sebestyen (Honda CIA) é a melhor Honda, com a sua melhor qualificação nas SSP.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x