SBK, Laguna Seca: Davies coloca Ducati no topo na FP2

Por a 13 Julho 2019 00:01

 

 

A segunda sessão livre das SBK revelou uma nova força nas Ducati, com Davies dos primeiros a baixar os tempos da FP1 e Bautista também a saltar para 4º, mas ambos acompanhados por Haslam.

A 30 minutos do final da sessão, a guerra dos tempos era entre Sykes e Lowes, e o homem da BMW saltou o para segundo lugar de novo, mas também era verdade que os primeiros 5 já rodavam dentro do segundo 1:23, antes exclusivo de Rea e Sykes. Só que o tempo de Rea continuava por bater, mas pelo menos cá atrás JD Beach tinha melhorado para 16º.

A 20 minutos do final, começaram as idas à boxe, embora as Ducati de Davies e Bautista permanecessem em pista, esta última a atingir a velocidade máxima de 261 Km/h no traçado, com o Espanhol a vir finalmente à boxe e sair para a pista com 8 minutos para fazer a diferença.

De início, saltou para 2º a apenas 0,293 de Rea mas Davies ripostou ficando logo a apenas 0,015 da Kawasaki, cujo tempo rápido ainda era da FP1. A seguir, já só com 40 segundos na sessão, o Galês da Ducati saltou mesmo para a frente, com 1:23.387. batendo a volta rápida de Rea por 0,053 milésimas.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png