Mundial de Supersport 300 renova-se para 2019

Por a 30 Outubro 2018 16:30

O Mundial de Supersport 300 cumprirá em 2019 a terceira temporada da sua ainda curta história, naquele que será um ano marcado por algumas mudanças no desenho do campeonato promovido pela Dorna e que tem como principal objetivo lançar jovens talentos e dar a estes um importante espaço de competição para crescerem.

Assim em 2019 pela primeira vez na sua história o Mundial de Supersport 300 sairá da Europa, pois terá uma ronda no Qatar (Losail), aquela que será a última jornada da época tal como acontece, de alguns anos a esta parte, com o Mundial de Superbikes e Supersport, duas competições que fazem parte do mesmo programa. O objetivo não é ficar por aqui e sim aumentar, no futuro, o número de rondas a disputar fora do continente europeu.

A outra novidade é a criação de uma corrida de repescagem no sábado de cada evento. Esta corrida terá como objetivo apurar os derradeiros seis pilotos que irão fazer parte da corrida de domingo. Para essa estão automaticamente apurados os 30 pilotos mais rápidos no final da qualificação. Ao qual irão juntar-se os seis da corrida de repescagem, perfazendo por cada ronda 36 pilotos na grelha de partida.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png