Supersport 300 com duas corridas em Jerez

Por a 23 Maio 2019 10:46

Através de uma nota no site oficial da competição ficámos a saber que a próxima ronda do Mundial de Supersport 300, a disputar em Jerez entre os dias 7 e 9 de junho, terá duas corridas no seu programa.

Tudo com o objetivo de manter as nove provas inicialmente estabelecidas no calendário e que foram reduzidas a oito após a anulação da corrida de Imola face à tempestade que assolou o traçado transalpino. Com esta decisão, pretende-se igualmente continuar a possibilitar aos jovens pilotos presentes no campeonato disporem de condições para continuarem em pista o seu desenvolvimento como pilotos.

Esta decisão foi tomada após conversações entre a Dorna, entidade organizadora do campeonato, Federação Internacional de Motociclismo e as equipas presentes na competição.

A primeira corrida em Jerez terá lugar no sábado dia 8 de junho pelas 16h00, hora de Portugal Continental, enquanto no dia seguinte a segunda e última corrida do fim de semana arrancará às 14h15, hora de Portugal Continental. O número de pontos a distribuir será o habitual em ambas as contendas.

De referi que o Mundial de Supersport 300, após duas corridas disputadas, é nesta altura comandado pelo espanhol Manuel Gonzalez, piloto que  até ao momento está invencível neste curso onde também participa, pelo segundo ano consecutivo, o português Tomás Alonso.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png