Endurance: Suzuki Yoshimura primeiro líder das 8 Horas de Suzuka

Por a 28 Julho 2019 04:11

Um arranque cheio de ação viu a Suzuki Yoshimura, com Sylvain Guintoli nos comandos, instalar-se à frente das 8 Horas de Suzuka, após breves segundos de liderança por Josh Hook na Honda FCC TSR Nº 1.

Pouco antes, a Honda Musashi de Xavi Forés, na 4ª posição, tivera de arrancar do pit lane após ter sido penalizada por uma infração à marcação dos pneus.

Yonni Hernandez aumentou para 5 o número de quedas no fim de semana, permanecendo em pista mas atrasando a Honda com o Nº 111.

Entretanto, dos candidatos ao título, a Suzuki Nº 2 do SERT com Gregg Black seguia em 13º, levando vantagem sobre a outra candidata, a Kawasaki SRC Nº 10 com Erwan Nigon que estava apenas em 13º, embora a Suzuki tivesse qualificado 3 lugares abaixo da Kawasaki em 17º.

A máquina vermelha e negra da Yoshimura aguentou a primeira fase da corrida no comando, apesar da pressão da Nº1 enquanto Nakasuga, na Yamaha da Tech21, que dominou os treinos, ascendia a 3º, ultrapassando a Kawasaki Nº 10 de Leon Haslam, com a entrada do Safety Car aos 25 minutos.

A seguir em 5º vinha a Honda Red Bull com Takumi Takahashi, que perdera lugares pois saíra de terceira na espinha de partida tradicional da resistência, seguido da Yamaha YART Nº 7 com Niccolò Canepa e da S-Pulse com o piloto do BSB Bradley Ray.

8H Suzuka @ 38 minutos de corrida

  1. 12 Suzuki Yoshimura
  2. 1 Honda France TCS FCC
  3. 21 Yamaha Tech 21
  4. 10 Kawasaki Racing Team
  5. 33 Honda Red Bull
  6. 7 Yamaha YART
  7. 95 Suzuki S-Pulse
  8. 3 Kawasaki Sanyokogio
  9. 19 Honda KYB Moriwaki
  10. 44 Honda Japan Post

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png