Endurance: Suzuki presta homenagem a Dominique Méliand

Por a 28 Julho 2019 14:00

A Suzuki homenageou o criador e chefe da Suzuki Endurance Racing Team antes do início das 8 Horas de Suzuka, a última corrida do Mundial de Endurance a ser gerida por Dominique Méliand, que se vai reformar a seguir.

Com 15 títulos mundiais a seu crédito, a Suzuki Endurance Racing Team venceu mais títulos do Campeonato Mundial de Endurance do que qualquer outra equipa.

A história da Suzuki Endurance Racing Team está inextricavelmente ligada a Dominique Méliand, que criou a equipa em 1980 e a administrou desde então, até a estas 8 Horas de Suzuka de 2019.

Durante a cerimónia de abertura da 42ª edição das 8 Horas de Suzuka no Japão, a Suzuki e toda a família da Endurance fizeram uma homenagem oficial a Dominique Méliand, cujo impressionante histórico de vitórias no campeonato de endurance no comando da Suzuki Endurance Racing Team inclui uma vitória na edição de 1983 das 8 Horas de Suzuka.

Jorge Viegas, presente na sua qualidade de Presidente da FIM, juntou-se igualmente à homenagem, realizada pouco antes da partida das 8 Horas e que contou com a presença de todas as equipas Suzuki presentes no evento.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png