Endurance: Kawasaki testa para as 8H de Suzuka

Por a 27 Junho 2019 16:00

Leon Haslam e Toprak Razgatlioglu participaram em dois dias de testes na Ninja ZX-10RR de especificação Endurance em preparação para a prestigiosa corrida Suzuka 8 Hours de final de julho.

O último teste para o novo projeto “Kawasaki Suzuka 8 Hours” foi realizado entre os dias 25 e 26 de junho. A equipe é uma formação oficial, com mais pessoal do programa do Mundial de SBK do que nos anos anteriores.

O terceiro piloto da equipa, Jonathan Rea, não esteva presente, mas Leon Haslam e Toprak Razgatlioglu estabeleceram tempos fortes durante o teste.

Haslam, em particular, ficou satisfeito com as longas sessões num só conjunto de pneus, que simulam condições reais de corrida durante o calor intenso do verão japonês. Embora o teste tenha sido realizado em altas temperaturas, a número 11 da Kawasaki exibia um novo design gráfico KRT ‘winter test’.

Este teste foi mais novidade para Razgatlioglu do que Haslam, que já havia testado em Suzuka com Rea recentemente. Toprak ficou satisfeito com o seu ritmo geral, mas sente que pode melhorar nas últimas voltas de cada sessão.

Leon Haslam declarou: “Acabamos de terminar o segundo dia em Suzuka, depois de meio-dia de pilotagem ontem, porque viemos de Misano. Foi muito bom e conseguimos experimentar mais algumas coisas com o chassis e o conjunto geral. Toprak e eu fizemos simulações de corrida esta tarde e a minha volta foi uma das mais rápidas que fiz aqui, o que foi positivo. Ainda há algumas áreas em que estamos a trabalhar, mas foi um bom dia e meio de andamento. Estou ansioso por um pouco mais de tempo de treino antes que tudo comece. ”

Toprak Razgatlioglu afirmou: “Funcionou bem, mas o teste foi bastante difícil para mim, porque apesar de ter vindo a Suzuka para correr no Campeonato Japonês, a moto era muito diferente. Nos últimos dois dias eu tentei algumas sessões longas ao longo de 26 voltas. Nas últimas voltas, comecei a sentir algum “chatter”. Os tempos de todos os pilotos foram semelhantes devido às condições quentes, que limitavam a aderência dos pneus a todos por igual. Este teste foi muito importante, pois precisava de me adaptar à moto. Foi um bom teste, estou pronto para a corrida, mas agora estou cansado! ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Endurance
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png