TT: Maio no pódio com moto do Dakar

Por a 29 Maio 2019 10:47

Na Baja TT Reguengos de Monsaraz, António Maio regressou às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, competição onde foi o campeão nacional absoluto nos últimos quatro anos.

Maio apresentou-se aos comandos da Yamaha utilizada no Dakar e mais recentemente no Rali de Merzouga. Uma participação destinada essencialmente a testar máquina e piloto num tipo de pistas diferentes das encontradas nas provas das grandes maratonas e a ganhar ritmo e velocidade que as provas tipo Baja proporcionam.

António Maio levou a sua Yamaha ao segundo lugar da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal disputada nas pistas de Reguengos de Monsaraz e mostrou-se, no final, satisfeito com esta participação.

“É sempre bom voltar ao Campeonato Nacional. Estava com saudades de andar de moto na zona do Alentejo. Esta é uma prova que me é muito familiar. O Prólogo foi algo escorregadio, mas rápido, ao meu gosto. Vim com a moto de rali, porque é nesta moto que tenho de treinar com o objetivo de disputar o Dakar de 2020. Há ainda muito trabalho pela frente na preparação da moto principalmente ao nível das suspensões e motor”, revelou António Maio.

“Apesar de inicialmente, devido ao peso, ter sentido uma diferença grande, acabei por ficar muito confiante com a moto. O objetivo é habituar-me à máquina e ser rápido para continuar a manter um ritmo forte. Foi uma prova positiva e noto que evoluí durante as etapas. Como referi, ainda há muito trabalho a fazer na moto, mas estamos num bom caminho para que a preparação do Dakar de 2020 seja melhor do que a que fiz o ano passado”, acrescentou o piloto português.

Para Frederico Fino, chefe de equipa Yamaha Fino Motor Racing “sair de Reguengos com um segundo lugar foi muito bom. O objetivo é treinar. Participar no maior número de provas possíveis e de características distintas por forma a treinar não só velocidade, mas também a navegação. A aposta é fazer as provas nacionais de todo-o-terreno e rali raid para que o piloto se prepare da melhor forma para as provas internacionais.”

António Maio regressa às competições nos dias 8, 9 e 10 de junho, para disputar a jornada inaugural da época de 2019 do Campeonato Nacional de Rally Raid, em Mação.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Nacional TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png