Desafio Ruta 40: Paulo Gonçalves vence 1ª etapa, Benavides abandona

Por a 28 Agosto 2018 00:02

Após o curto prólogo de ontem que marcou o inicio da prova argentina, a 1ª etapa “a sério” desenrolou-se hoje e ligou Tucuman a Belen num total 573,24kms, sendo 286km de especial e é a mais extensa da prova.

Paulo Gonçalves (Honda) foi o vencedor desta 1ª etapa com uma vantagem de 28 s sobre o chileno  Pablo Quintanilha piloto oficial da Husqvarna e de 4m50s para o 3º classificado, o austríaco Matthias Walkner em KTM vencedor do ultimo Dakar

Nas posições seguintes encontramos:

4ºToby Price (KTM) +5m38s

5º Ricky Brabec (Honda)+8m34s

6ºLuciano Benavides (KTM) +16m26s

7º Matthias Billion (Honda) +26m35s

Paulo Gonçalves apresentou um excelente andamento e impôs um ritmo que os seus rivais tiveram dificuldade em acompanhar, e conquistando uma vantagem interessante sobre os seus rivais da KTM.

Matthias Walker navegou bastante tempo sem referências cedendo quase 5 minutos a paulo gonçalves, enquanto Toby price sofreu problema no seu GPS e perdeu 5m38s para o piloto português.

O argentino Kevin Benavides, companheiro de equipa de Paulo Gonçalves na Honda, sofreu uma queda forte,mas continuou até ao 3º ponto de controle onde lhe foi diagnosticado um traumatismo craniano, não tendo sido autorizado a continuar em prova.

A etapa de amanhã ligará Belen a Tinogasta numa distancia de 413 kms dos quais 317 serão em especial.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Rallyes e Cross Country FIM
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x