Dakar 2019, 1ª Etapa – Joaquim Rodrigues: “Foi uma etapa de emoções”

Por a 8 Janeiro 2019 12:01
A primeira etapa, que ligou Lima a Pisco, deu o pontapé de saída na 41.ª edição do Rali Dakar com uma curta “especial” cronometrada de apenas 84 quilómetros. Joaquim Rodrigues, que se viu acompanhado pelo “pesadelo” da edição passada nos primeiros quilómetros, acabou por jogar pelo seguro e completar a tirada com um total de 1h07m50s, apenas uma dezena de minutos mais lento que o vencedor do dia, Joan Barreda Bort (Honda).
O piloto português da equipa indiana Hero MotoSports Team Rally está confiante para a segunda de dez etapas do Dakar de 2019, entre Pisco e San Juan de Marcona, tendo pela frente um total de 342 quilómetros de percurso cronometrado.
“Foi uma etapa de muitas emoções para mim. Sinceramente, estava muito nervoso nesta primeira etapa lembrando o acontecimento do ano passado, onde uma queda me deixou logo fora de prova e com lesões que ainda hoje me afetam. Adotei um ritmo cauteloso, andei tranquilo, talvez até seguro demais. Mas estou feliz por ter concluído esta etapa, agora sinto que me posso concentrar num bom ritmo para os próximos dias”, disse Joaquim Rodrigues.
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x