Africa Eco Race: Luís Oliveira firme no segundo lugar

Por a 9 Janeiro 2018 13:55

Estão já a chegar ao fim os primeiros pilotos nesta sétima tirada da 10ª edição do Africa Eco Race, que teve partida e chegada a Chami na Mauritânia. No total foram 508 quilómetros dos quais 486 foram cronometrados e com muita areia à mistura.

Desta feita Luís Oliveira não repetiu o triunfo da véspera pelo que quedou-se pelo terceiro lugar realizando, no entanto, mais uma etapa muito consistente, como tem vindo a ser marca nesta prova, num território no qual não tem experiência. Oliveira foi apenas 1m57s mais lento do que Paolo Ceci, que assegurou a quarta vitória em sete etapas neste Africa Eco Race.

Inicialmente pensava-se que o piloto da CRN Competion teria sido segundo na etapa, mas uma penalização de 20 minutos por ter falhado um ‘waypoint’, tal como aconteceu a Paolo Ceci, fez Oliveira perder uma posição para o russo Dmitry Agoskhov, que tem estado em evidência desde que a prova entrou na Mauritânia. Apesar destes contratempos, na classificação geral, Paolo Ceci é mais líder e tem 58m45s de vantagem para o segundo, que continua a ser Luís Oliveira.

“Foi um dia positivo, mas com uma navegação difícil. Tive de abrir a pista e isso foi positivo apesar de ter sido necessária muita concentração e ter falhado um ‘waypoint’. Estou pronto para a etapa de amanhã numa corrida onde a moto, até ao momento, tem funcionado muito bem”, disse o campeão nacional absoluto de enduro em 2015 ao site da competição.

Já Rui Oliveira teve hoje, até ao momento, o dia mais difícil neste Africa Eco Race ao ser somente 13º a 1h49m20s de Paolo Ceci. Com este resultado o piloto da CRN Competition perdeu o terceiro posto e caiu para o quarto lugar da classificação geral. Oliveira está a agora a pouco mais de uma hora da terceira posição, que está na posse de Martin Benko. Num dia onde os veteranos Pal Anders Ullevalseter e Franco Picco (continua em sétimo) também não tiveram vida fácil, o português João Rôlo foi 22º e na geral baixou uma posição, sendo agora 23º.

Para amanhã os concorrentes têm no menu 477 quilómetros, 439 cronometrados, novamente num dia marcado por muita areia e que vai ligar Chami a Amodjar.

Em atualização….

Classificação Geral:

Nota: Estes resultados são provisórios

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x