SBK, Tailândia: Gigi Dall’Igna fala da Ducati

Por a 16 Março 2019 14:28

O Manager da Ducati Corse Gigi Dall’Igna comenta o estado atual do campeonato e compartilha as expectativas para as próximas rondas: “Vamos precisar de mais 2 ou 3 corridas para tirar conclusões”

Com um olho no MotoGP e outro no Campeonato Mundial de Superbike, Gigi Dall’Igna está satisfeito por agora em ambas as frentes. O hat-trick de Álvaro Bautista (Ducati Aruba.it) há três semanas, seguido da impressionante vitória de Andrea Dovizioso na última volta no Qatar GP, na semana passada, são resultados encorajantes para começo da época.

O engenheiro não está em Buriram neste fim de semana, mas, mesmo assim, acompanha de perto a ação da Ronda Tailandesa e disse a propósito:

“Buriram é uma corrida muito difícil. As condições do tempo são muito extremas, não pudemos testar em nada parecido. Estou intrigado para ver o que acontece, tenho algumas indicações, mas não sei exatamente o que esperar ainda. Quanto às rondas europeia, é demasiado cedo para dar uma opinião. O Bautista foi incrível em Phillip Island e a moto permitiu que ele fizesse três grandes corridas. Mas nós só tivemos essa ronda para formar uma opinião, não podemos fazer nenhuma estatística. Não podemos formar uma opinião baseados em Phillip Island e Buriram, eu diria que teremos que esperar mais algumas corridas para podermos fazer alguma previsão para o campeonato.

Quanto à diferença entre o Álvaro e o Chaz [Davies] de momento, o Chaz teve problemas físicos no inverno e, portanto, foi incapaz de treinar bem, para se familiarizar com a moto ou encontrar uma boa configuração inicial para as primeiras corridas. É só uma questão de tempo. Vimos na Austrália que ele recuperou o lado físico das coisas. Só precisamos de algum tempo para encontrar a configuração certa e o equilíbrio certo.

A Kawasaki era o rival a bater, e continua a ser. Nós também vencemos as duas corridas no ano passado com o Melandri, antes do campeonato ir numa direção muito diferente. Philip Island pode ser enganador. Ainda precisamos de esperar mais três ou quatro corridas …

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png