Moto2: Binder regressa ao topo na FP2

Por a 5 Julho 2019 15:00

 

Lecuona foi o primeiro a subir ao topo da tabela de tempos com Marini a roubar-lhe o lugar pouco depois. O piloto italiano manteve-se no topo da tabela de tempos durante grande parte da sessão com muito poucos a desafiar a sua posição

Thomas Lüthi e Marcel Schötter tiveram mais algumas dificuldades em discutir os primeiros lugares. Ficaram-se pelo 10º e 8º lugar, respetivamente.

Sam Lowes caiu ainda durante a primeira metade da sessão, assim como Xavi Vierge que perderam tempo precioso para poderem estabelecer um bom tempo para esta sessão. O piloto britânico acabou por sair prejudicado pois está, por enquanto, fora da Q2 de amanhã.

Na última metade desta FP2 foi altura de Alex Marquez saltar para o topo da tabela com um tempo de 1m24s414. O piloto espanhol não conseguiu bater o melhor tempo da sessão anterior e o  seu trabalho não foi facilitado pelos adversários. Apesar da queda sofrida, Vierge não se deixou ir a baixo, subindo ao topo da tabela quanto faltavam apenas 1minutos para o final.

Marquez viria a cair na curva três já nos últimos minutos da sessão. Com esta queda tardia, o piloto espanhol já não teve qualquer hipótese de lutar pela liderança. Por esta altura foi Binder que parece estar mais confortável com a sua mota, tirando o primeiro lugar a Vierge com um tempo de 1m23s948. Relembro que foi o sul africano que venceu no ano passado, no traçado alemão.

Entretanto, Lecuona e Fernandez voltaram a melhorar o seu tempo, deixando Marquez cada vez mais para trás. O espanhol acabaria por terminar a sessão em sétimo.

Destaque para Fabio DiGiannantonio, que terminou na décima primeira posição e foi o melhor rookie em pista. Quem também acabou por ter uma boa prestação foi Nagashima que melhorou a sua posição da sessão anterior, subindo para terceiro.

O alemão Jonas Folger parece ter voltado para tentar conquistar as primeiras posições no seu Grande Prémio de casa. Não ameaçou o primeiro lugar mas manteve uma prestação sólida No final, acabaria por terminar fora do top 10.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Newsletter
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x