MXGP: Os regressos de Tim Gajser e Romain Febvre

Por a 22 Agosto 2017 09:50

O Grande Prémio da Suécia realizado no passado fim de semana em Uddevalla ficou não só marcado pelo regresso da prova sueca ao calendário do Mundial após um ano de ausência, mas também pelo regresso aos triunfos dos dois últimos campeões do mundo, Tim Gajser e Romain Febvre, figuras que não estão a ter  uma temporada de 2017 fácil.

Campeão do mundo em título, Tim Gajser somou a terceira vitória do ano, quatro meses e meio depois da última, então no Grande Prémio do México ainda na fase inicial da temporada. O piloto da Honda só agora parece regressar à sua melhor forma depois de uma lesão num ombro ter obrigado o esloveno a falhar duas rondas e a competir em outros tantos Grandes Prémios fora da sua melhor forma. Ficou em Uddevalla a boa réplica do piloto esloveno, que certamente quererá terminar em grande estilo a temporada de 2017 e mostrar que no próximo ano é preciso contar novamente com Tim Gajser para a luta pelo título.

Quanto a Romain Febvre foi segundo no evento sueco e venceu a segunda manga do Grande Prémio da Suécia. Numa temporada onde até ao momento o piloto da Yamaha tem estado irreconhecível, somando diversos resultados modestos, esta foi a sua primeira vitória em mangas no MXGP após um longo jejum de um ano e dois meses e meio.

O campeão do mundo de 2015 já não triunfava desde a segunda manga do ‘seu’ Grande Prémio de França estávamos então a 5 de junho de 2016. Uma quebra de forma difícil de explicar, mas que tem atirado o gaulês para o segundo plano do MXGP, situação à qual não estava muito habituado.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png