MXGP: Oito lusos no GP de Portugal

Por a 29 Março 2018 09:57

É já entre os dias 14 e 15 de abril que o Mundial de Motocross (MXGP) regressa a Portugal, mais concretamente a Águeda, para aquela que será a quinta ronda da temporada de 2018.

Num evento que terá mais uma vez lugar no Crossódromo Internacional de Águeda teremos em confronto com a elite do motocross mundial oito pilotos portugueses, que terão assim a oportunidade de viver um fim de semana único.

De fora do Mundial a tempo inteiro depois de largos anos consecutivos no paddock, Rui Gonçalves vai no entanto participar na prova de Águeda e será o cabeça de série desta lista que terá pilotos divididos pelo MXGP, EMX 250 e WMX (Mundial Feminino).

Em MXGP ao lado do vice-campeão do mundo de MX2 em 2009, e nesse mesmo ano vencedor do GP de Portugal, vão estar Paulo Alberto e Sandro Peixe, aos quais se juntam no EMX 250 os nomes de Diogo Graça e Luís Outeiro. Na divisão feminina nunca antes a representação portuguesa foi tão numerosa, com três atletas em pista: Ana Santos, Filipa Leite e Tatiana Graça.

Com uma nova data que antecipa a prova em dois meses e meio em comparação com 2017, esperam-se temperaturas mais amenas para pilotos e público, com este a ter pela primeira vez em Portugal a oportunidade de assistir ás oito corridas pontuáveis para os quatro campeonatos em discussão confortavelmente instalado numa bancada erguida para o efeito.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png