CNMX: Diogo Graça domina em Casais de São Quintino

Por a 17 Abril 2017 10:42

Pela 14ª vez Casais de São Quintino  recebeu uma jornada do Campeonato Nacional de Motocross, neste caso a quarta da temporada de 2017. Na categoria a vitória ficou nas mãos de Diogo Graça, que venceu as duas mangas realizadas, obtendo assim o terceiro em quatro rondas já disputadas.

Na primeira manga, Graça passou na fase inicial da prova, Pedro Carvalho, e não mais largou essa posição. Carvalho teve assim de se contentar com o segundo posto, sendo secundado por Sérgio Garcia e André Sérgio. Esta corrida ficou ainda marcada pela violenta queda de Rodrigo Luz, tendo mesmo sido obrigado a deslocar-se a uma unidade hospitalar, o que impediu a sua presença na segunda manga.

Na derradeira corrida da tarde, Diogo Graça e Pedro Carvalho travaram uma animada batalha trocando várias vezes o comando. Graça acabou por levar a melhor na última volta para assim selar o triunfo no Crossódromo de Casais de São Quintino. O pódio foi novamente completo completo com Sérgio Garcia, que terminou na mesma posição o evento. Em termos de campeonato, Diogo Graça solidificou o primeiro posto, dispondo de 12 pontos de vantagem sobre Pedro Carvalho.

Na categoria de 125 a 2 Tempos a vitória ficou para Alexandre Marques, que assim estreou-se a vencer nesta categoria. O líder do campeonato, Renato Silva, foi terceiro. Por último entre os júniores foi André Sérgio o vencedor na frente do comandante do campeonato, Renato Silva, e do vencedor das últimas duas provas, Bruno Charrua.

O Campeonato Nacional de Motocross prossegue no final de mês com a visita ao Crossódromo do Granho.

Fotografia: Luís Duarte Comissão Motocross FMPortugal

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Machado
Marco Machado
3 anos atrás
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x