CN Motocross: Luís Outeiro vence classe MX2 “em casa”

Por a 23 Junho 2019 18:21

Natural de Alqueidão, Luís Outeiro conseguiu triunfar no “seu” circuito ao bater Diogo Graça na segunda manga de MX2.

Graça arrancou na frente do pelotão mas sofreu uma queda na volta inicial e caiu para a 6ª posição. Outeiro aproveitou o erro do seu adversário para assumir o comando, fazendo uma corrida tranquila no 1º lugar até ao fim para a alegria do seu público.

O “Bullman” foi subindo na classificação e chegou ao 2º posto a cinco voltas do fim. No entanto, Outeiro estava isolado e, apesar de o piloto da Suzuki estar mais rápido na fase final, cortaria a meta a 13 segundos do piloto da KTM.

Tal como na primeira manga, Renato Silva terminou isolado no 3º posto na frente de Abel Carreiro, o açoriano que aqui registou o melhor resultado da sua carreira até agora. Bruno Charrua fechou o lote dos cinco primeiros.

Na classificação geral, Luís Outeiro (2º/1º) subiu ao degrau mais alto do pódio seguido de Diogo Graça (1º/2º) e de Renato Silva (3º/3º).

Terminou assim mais um campeonato nacional de Motocross onde Diogo Graça recuperou o título de campeão de MX2 que já tinha sido seu em 2016 e 2017. Parabéns Bullman!

 

 

 

 

(Foto: Luis Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png