AMA Motocross: Marvin Musquin triunfa em Southwick

Por a 30 Junho 2019 17:11

O francês venceu pela segunda semana consecutiva e ascendeu ao 2º posto na classificação provisória da classe 450. O campeonato vai a meio e tudo pode acontecer!

Na primeira manga, Marvin Musquin liderou desde o cair da grelha até à bandeirada de xadrez. O piloto da KTM não deu qualquer hipótese à concorrência e cortou a meta com 9,1 segundos de vantagem sobre Eli Tomac. O campeão em título andou em luta com Zach Osborne durante grande parte da corrida mas o “rookie” acabou por ficar para trás nos últimos minutos.

Em claras dificuldades com o arenoso traçado de Southwick, Ken Roczen chegou a rodar em 2º mas foi caíndo na classificação e apenas terminou em 12º.

Na segunda manga, Cooper Webb arrancou na frente seguido por Zach Osborne e Marvin Musquin. Ainda na volta inicial, Webb cometeu um erro e permitiu a ultrapassagem de Osborne. O piloto da Husqvarna isolou-se na liderança e conquistou a primeira vitória da sua carreira em mangas da categoria 450.

Musquin levou a melhor sobre Webb e Roczen na luta pelo 2º posto. Eli Tomac apenas saiu da grelha em 8º mas, depois de encontrar as trajetórias certas, o piloto da Kawasaki começou a subir posições para cortar a meta em 3º. Roczen voltou a quebrar muito na fase final da corrida e terminou apenas em 10º.

Na classificação geral, Marvin Musquin (1º/2º) venceu sobre Zach Osborne (3º/1º) e Eli Tomac (2º/3º). Seguiram-se Cooper Webb (4º/4º) e Jason Anderson (7º/5º).

O campeonato AMA Motocross prossegue no dia 6 de Julho em Red Bud.

 

 

(Foto: Simon Cudby/KTM)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png