MotoGP: uma novíssima KTM para o teste de Valência?

Por a 13 Setembro 2019 18:09

As últimas notícias das equipas de MotoGP na sexta-feira no GP de São Marino incluem declarações de Pit Bierer (diretor da KTM Motorsport) para o efeito de que provavelmente veremos uma KTM Red Bull da Factory Racing inteiramente nova no Teste de Valência.

“Não é uma boa notícia que ainda estejamos a trabalhar em tudo e tudo seja passível de alteração. É um trabalho ininterrupto no nosso motor, chassis, eletrónica, suspensão. “Mas passo a passo sentimo-nos mais confortáveis com a moto”.

“Estamos num momento realmente interessante do projeto, com o piloto de teste, Dani, porque ele realmente sabe o que precisamos, mas o que ele entrega também ajuda os pilotos e eles acreditam e entendem, portanto este é um momento muito bom do projeto, que começou antes de Spielberg ou Brno, onde ele trouxe um pacote completo para as pistas de corrida. O Johann não acreditava que fosse importante, mas foi-o de tal modo que ele apenas colocou a moto na primeira fila da qualificação.”

“O Dani ajudou muito a melhorar a moto, diz Pol Espargaró

“Também ajudou o Miguel incrivelmente, e então Pol, testámos muito com o Dani para melhorar a frente, o que deu alguns bons passos em frente e nós apenas pegamos em todos esses resultados, tentamos fazer isso com o Dani e ajudar os pilotos ainda mais.”

“Estamos no bom caminho, realmente, ouvindo o que os pilotos precisam e o Dani está a continuar a levar isso por diante, em silêncio, discretamente, na pista de teste. E ultimamente estamos a começar a entender o que os pilotos precisam, e continuamos pressionando por atingir isso.”

“Em Misano, no teste, já estávamos ansiosos a olhar pelo futuro, portanto não tínhamos nada na moto de corrida para este fim-de-semana, foi mais decidir algumas coisas importantes, em que direção vamos para o ano, especialmente com o chassis.”

“Agora estamos finalmente entrando num processo em que podemos trabalhar em paralelo numa moto para 2020 e ainda trazer algumas peças novas para as corridas para este ano, sem ter tudo de ser decidido nas corridas… em Valência podemos estar com uma moto nova e, não tendo de inventar nada de novo para a terça-feira, porque não há mais corridas depois de Valência, vamos finalmente poder acelerar o desenvolvimento e isso é bom para o futuro “.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png