MotoGP: Sessão frenética deixa Rookies no topo da FP2

Por a 31 Maio 2019 14:19

Márquez encetou a FP2 de MotoGP como terminara a primeira sessão, liderando. Se da parte das Ducati se esperava oposição, esta veio, inicialmente, do rápido Miller, o Australiano da Pramac a suplantar as oficiais de Dovi, Petrux e Pirro, o wild card ensaiador da casa de Bolonha que fora mais rápido que Dovizioso na sessão anterior.

As Yamaha estavam aparentemente com problemas, com Vinãles apenas 9º, a ascender gradualmente a 7º, mas Rossi muito mais atrás em 16º . Já as KTM pareciam ter quebrado o enguiço da primeira sessão, com Espargaró a seguir ao batalhão de Ducati em 7º mas Zarco a cair pouco depois na curva 11 e as motos da Tech 3 a nem sequer aparecer nos primeiros 20…

A 12 minutos do final, quando muitos pilotos vieram à boxe trocar de pneus, Miller mantinha-se obstinadamente segundo atrás de Marquez, mas Bagnaia tinha-se colado à cauda das Ducati, ultrapassando mesmo Pirro e baixando Crutchlow, que fora a segunda melhor Honda para 8º. As Suzuki, em 12º e 13º quando todos regressaram à pista, pareciam mais limitadas pelas capacidades da GSXRR que dos pilotos, normalmente com desempenhos bem diferenciados.

A 6 minutos do final, Petrucci faz a surpresa, saltando para a frente, melhorando o tempo de Márquez para 1:47.012, e Crutchlow salta para 4º logo a seguir, a 4 minutos do final. A alegria de “Petrux” seria de pouca dura, pois uns segundos depois, Viñales e logo Espargaró, saltam para a dianteira, ainda que brevemente, pois com Jack Miller a cair, e apesar de Petrucci voltar à frente, Quartararo, que montara um pneu macio, tira da manga um tempo de 1:46.778 para liderar a sessão, com Dovizioso a cair gradualmente para 11º…

A maior surpresa estava ainda para vir, porém, pois com Miguel Oliveira a acabar 23º mais uma vez, é Francesco Bagnaia que vem saltar para a frente na restante Ducati da Pramac com as cores da Lamborghini,  com um incrível 1:46.732… Os rookies, em 1º e 2º, estão mesmo fortes este ano!

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
1 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Sergio_JuniorFanMotores Recent comment authors
recente antigo mais votado
FanMotores
Membro
FanMotores

Que azia! Os rookies? alguns rookies!! o nosso continua a arrastar-se com aquele chaço, pois não acredito que tenha desaprendido. Agora a verdade é que coisas estranhas se estão a passar no MotoGp, já parece o DTM, em que as coisas acontecem aparentemente sem explicação! Alguém acredita nesta diferença do Marquez para o Lorenzo, das Ducattis e Yhamahas satélites para as oficiais, do Pol para o Zarco e agora até do Syahrin para o Miguel? Supostamente o Miguel agora tem mota igual ás da equipa oficial e anda para trás em vez de andar prá frente? Infelizmente os especialistas quer… Ler mais »

Sergio_Junior
Membro
Sergio_Junior

De facto é cada vez mais de difícil interpretar tudo o que esta acontecer, no caso do nosso Miguel, foi notório que depois de passarem a dispor da moto “igual” a oficial (em le mans), foi notória a perda de rendimento do Miguel, e se agora ainda se ve batido pelo Syahrin, numa pista em que sempre fez grandes exibições, é de difícil compreensão , mas gostava de ouvir o que Miguel tem para dizer, seja como for, e depois 2 sessões bastantes mas, dificilmente poderemos ver algo de bom do nosso piloto este fim de semana.

últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png