MotoGP: Márquez x Rins, choque em pista

Por a 3 Agosto 2019 18:36

A sessão oficial de qualificação em Brno vai marcar um antes e um depois na relação entre Marc Márquez e Álex Rins.

Era inevitável que houvesse uma troca de palavras azedas depois do que se viu na sessão qualificativa, em que Márquez e Rins praticamente se pegaram em pista, inclusive a vir para a boxe. A Suzuki já apresentou um protesto contra o jogo psicológico do piloto de Cervera.

O incidente começou quando Márquez, seguido por Miller e Rins, alargou ligeiramente a trajetória. Enquanto o piloto da Pramac aproveitou e passou por dentro, Márquez voltou a fechar quando Rins vinha a passar e “atrapalhou-o” segundo Rins.

Rins terá comentado posteriormente que “Márquez não respeita os outros pilotos”, com Márquez a minimizar o incidente – “Claro que eu não concordo com isso, é a opinião dele.”– dizendo simplesmente que não viu Rins atrás de Miller:

“Entrei na curva 5 e o Jack ultrapassou-me, eu olhei e só o vi a ele, e tentei seguir o Jack porque sabia que ele tinha bom ritmo. (…) havia um pequeno espaço, mas o suficiente e [Rins] entrou-me por dentro…”   disse a estrela da Repsol Honda.

 “O mais engraçado foi quando entramos na boxe e tenho à minha frente a parede de pneus e não tinha espaço [para passar] porque ele estava a ir nessa direção.

Eu não sei se foi intencional ou não, mas para mim não foi importante. Eu perco zero tempo com esse tipo de coisas.”

O piloto da Suzuki, por sua vez, retorquiu:

Márquez sofreu um acidente na Moto2 e perdeu um pouco de visão, talvez devesse verificar a vista…” continuou Rins  – “Não é a primeira vez…”

“Toda a gente conhece o Márquez e sabe que ele tem um talento incrível… Ele colocou um pneu slick e foi super rápido, mas o que aconteceu na FP1 com o Vinãles foi mais ou menos o mesmo. Marc gosta de jogar este jogo e tentar entrar na cabeça dos outros pilotos. Mas no meu caso, estou muito calmo.”

À pergunta se ele achava que precisava de tentar entrar na cabeça de Márquez, Rins respondeu:

Não, eu não penso assim … Com certeza se estivesse a lutar pelo campeonato mundial com ele, ia tentar fazer alguma coisa, mas ele está 80 pontos à minha frente – talvez esteja com medo, não sei! “

O vencedor de Austin, Rins, que caiu nas duas últimas corridas, é quarto no campeonato mundial.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x