MotoGP: Márquez à frente, Oliveira melhora para 6º!

Por a 9 Agosto 2019 14:05

Se a FP1 da manhã não apontava propriamente para um domínio Ducati, embora Dovizioso acabasse mais rápido mesmo no final da sessão, já a FP2 começou com as Ducati a mostrarem serviço, Petrucci a seguir a liderança de Márquez e Dovizioso logo em terceiro baixando Rins para 4º.

Márquez, no entanto parecia determinado, tendo mudado a estratégia que o vira andar com pneus médios na FP1 para preferir um duro na frente e um macio na traseira agora, e deixando todos mais uma vez a 4/10, ou melhor, Petrucci a 4/10 e todos os outros a mais de 0,7, embora Rins voltasse à carga quase a meio da sessão com um tempo a 0,6 da Honda.

O ritmo foi tal que desta, Miller só aparecia em 9º, Rossi estava for ado Top 10 e Quartararo apenas 8º…

Viñales, porém, não tardou em aparecer, colocando mais uma marca à frente, ao saltar para 3º com um tempo quase igual ao de Rins na Suzuki. Porém, minutos depois, Dovizioso melhorou e era outra vez a Ducati 1-2 atrás de Márquez.

Atrás, Miller e Crutchlow iam subindo para 6º e 7º, e Aleix Espargaró entrava com a Aprilia em 9º, surpreendendo, até porque o seu colega de equipa Iannone já venceu aqui e faz hoje 30 anos…

Incrivelmente, a 3 minutos do fim, é Nakagami que salta para 3º, depois 2º e Rossi já aparece em 7º também, mas tudo iria mudar ainda mais… Quartararo vai +para 3º  as Ducati vão baixando… mas faltava a jogada final!

Viñales foi o primeiro a saltar, colocando-se a 66 milésimas de Márquez, cujo 1:23.916 permanece o mais rápido da sessão… Surpresa, não totalmente, com Oliveira a aparecer em 6º ao cair do pano, colocando-se à frente de Petrucci e atrás de Miller! Por Espargaró também entraria à justa no Top 10! Dovizioso viria a cair no final, sem consequências além de acabar 9º.

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
3 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
joaoCarlitos 01 Recent comment authors
recente antigo mais votado
joao
Membro
joao

Grande Miguel; já o tinha dito pela manhã – ‘ começa ‘ a melhor transparecer a sua inquestionável qualidade

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Especificações idênticas às de fábrica, deu este resultado. O que levou a KTM a demorar tanto tempo?

joao
Membro
joao

e ainda temos que ver se são efectivamente TODAS as especificações de fábrica; é porque há umas, e há outras, sempre …

joao
Membro
joao

vamos ver o fim de semana; creio ir confirmar algumas coisas, boas …

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

O Peco Banhadas deu uma entrevista em Ityália onde comentou, referindo-se ao Miguel, que na classe rainha é que se viam e se demarcavam os verdadeiros pilotos.
Resposta: Oh Banhadas, Hoje comeste o pó da KTM!

joao
Membro
joao

há sempre mais marés que marinheiros

últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png