MotoGP, Malásia: Cecchinello comenta Zarco na Honda LCR

Por a 1 Novembro 2019 15:00

Após um impressionante fim de semana de estreia com a Honda LCR Idemitsu num GP da Austrália incrivelmente difícil, que o levou ao 13º na corrida de Domingo passado, Johann Zarco iniciou o Grande Prémio Shell Malásia de maneira igualmente sólida.

Depois de se habituar à moto no GP da Austrália, o francês está começando a ficar mais confortável.

Durante a FP2 em Sepang, o gestor da Honda LCR, Lucio Cecchinello, comentou como o francês regressado se está a dar com a RC213V de Takaaki Nakagami até agora.

“Esse tipo é muito profissional. Gosto da maneira como ele explica mesmo em detalhe aos mecânicos, aos engenheiros, as suas sensações com as motos ”, começou Cecchinello. “Ele gosta de comparar os dados com todos os pilotos da Honda e tentar entender realmente onde ele pode melhorar. O que ele fez na Austrália já foi bom, porque era apenas a primeira vez e as condições climáticas no fim de semana não o deixaram trabalhar muito na afinação.”

“Honestamente, sabíamos que aqui em Sepang teríamos mais tempo para ele aprender a moto, criar a configuração perfeita e ele definitivamente fez um trabalho incrível até agora. Estamos muito satisfeitos porque ele realmente começou a sentir a moto, a sentir como pilotar a Honda e parece que está com bom ritmo”.

Apesar de uma queda a baixa velocidade na Curva 1 no FP2, Zarco conseguiu um respeitável 14º no Dia 1 na Malásia em condições completamente diferentes das que receberam os pilotos na Ilha Australiana no fim de semana passado.

Sábado é outro dia para o bicampeão mundial de Moto2 continuar a aclimatar-se à Honda e, se o tempo permanecer seco no FP3, não há razão para que o número 5 não possa lutar por um lugar automático no Q2.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x