MotoGP: Dall’Igna pensa mudar de equipa?

Por a 14 Julho 2019 15:30

Pode-se dizer que os últimos eventos do Campeonato de MotoGP não correram como esperavam os homens da Ducati. Os problemas da Desmosedici GP19 criaram um grande clima de tensão entre os pilotos, algo que foi extrapolado para o interior da garagem.

Na equipa, há um sentimento de frustração. A última prova no circuito alemão de Sachsenring mostrou os pontos fracos da máquina de Borgo Panigale: a dirigibilidade não é o que devia ser e a moto sofre em traçado sinuosos, ao contrário da Yamaha e especialmente das Suzuki, que se colocam onde o piloto quer com facilidade.

Nessa situação, o recém-renovado Danilo Petrucci foi firme ao afirmar que “é muito preocupante que tanto em Assen como aqui perdemos meio segundo por volta para o vencedor”.

O italiano observou que “provavelmente atingimos o limite da moto”.

O seu companheiro de equipa, Andrea Dovizioso, concorda com Petrucci. De acordo com o piloto de Forli, eles ainda têm os mesmos problemas de quatro anos atrás e dar–lhes a volta é uma das verdadeiras dores de cabeça da Ducati.

O italiano afirmou que é necessário preparar-se de uma maneira diferente para enfrentar essa situação, e que “se essa estratégia levar um ano, levará um ano”.

A tensão na Ducati está a atingir níveis insustentáveis, ​​de acordo com a imprensa italiana.

O jornalista Maurizio Bruscolini relatou que Gigi Dall’Igna está a perder a paciência. De acordo com Bruscolini, Dall’igna poderia mesmo estar a  pensar na KTM como um destino alternativo, se a Ducati não fizer uma mudança significativa.

O Mundial volta a funcionar em duas semanas, mas enquanto isso, as equipas já estão a preparar as suas máquinas para a próxima temporada.

Ainda é cedo para saber o que acontecerá na Ducati, mas alguns membros da equipa, entre eles Luigi Dall’Igna, aparentemente, poderão não aguentar esta situação e estariam mesmo dispostos a desistir e tentar a sorte noutro lugar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png