MotoGP, Miguel Oliveira: “O piloto faz muita diferença em Portimão”

Por a 21 Março 2024 17:00

Miguel Oliveira está preparado para mais um Grande Prémio no seu país, procurando ainda o primeiro triunfo com o público presente nas bancadas. O luso garante que a motivação está no máximo e refere que o piloto pode fazer a diferença no Algarve, mesmo que a moto não esteja no máximo.

“O início do campeonato foi melhor do que o resultado mostrou. Quando se chega ao Grande Prémio de casa, a motivação está mais alta do que nunca. Estou ciente de que sou sempre rápido em Portimão, mas também estou ciente de que os nossos adversários estão tão bem preparados quanto nós. Vou dar o meu melhor em pista, o objetivo é poder melhorar o resultado do ano passado, sem incidentes este ano e que eu possa demonstrar em pista aquilo que eu sei fazer. É um traçado verdadeiramente difícil, no sentido em que precisamos de afinar a moto um pouco para tudo, tem muitas mudanças de elevação e isso é difícil para encaixarmos com uma boa afinação na eletrónica. Mas, dentro desta complexidade toda do circuito, o piloto ainda faz muita diferença, é um circuito onde é necessário ter muita confiança”, disse, no final de um evento.

“Cada vez que voltamos a Portimão, é uma oportunidade para ganhar. A única vez que venci em Portimão, em 2020, foi sem público e tenho tido o sonho de concretizar a vitória com o público e brindá-lo como ele merece. Estar a este nível e competir por milésimas de segundo não é questão de arriscar ou deixar de arriscar, é questão de precisão de condução, é busca de performance. Se eu tivesse medo ou tivesse ficado mais receoso por ter sido pai, garanto que não estava no campeonato. Da minha parte, esperar o máximo empenho”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x