MotoGP, Miguel Oliveira (17.º): “Falta de grip na dianteira da mota”

Por a 22 Março 2024 18:00

Miguel Oliveira fez o balanço de um dia que considerou “frustrante” em Portimão, falando de alguma falta de aderência na dianteira da mota, dos problemas que sentiu no último setor e da impossibilidade de trocar de moto para o último time attack. De resto, o luso considera que nada está perdido.

“Um bocadinho de falta de grip na dianteira da mota, não consegui de todo, durante o turno com a equipa, encontrar soluções para tentar ter um bocadinho mais de aderência à frente. Bastante difícil estar a forçar uma volta rápida, arrisquei muito, mas não saiu nenhuma volta melhor. Um dia frustrante, acredito que amanhã podemos dar um grande passo para a frente e precisamos dele, vamos fazer o nosso melhor para o conseguir. No último setor, tenho duas curvas a descer, a 14 e a 15, e simplesmente a mota não vira nada. Em vez de fechar a trajetória, sai muito para fora e não consigo recuperar tempo nenhum. O resto consigo mais ou menos filtrar um bocadinho do que falta à mota, mas o último setor torna-se muito difícil”, disse, em declarações à Sport TV.

“Já tinha planeado ter um pneu macio à frente na outra mota, caso não me sentisse bem com o médio dianteiro, e, quando parei, tinha o plano de trocar para a outra mota. Trocámos de mota, mas, assim que saímos, aconteceu um problema com os travões, e a mota estava demasiado travada na roda da frente. Agora os rapazes da Brembo estão a ver o que pode ter acontecido. Tenho de ter confiança para amanhã, nada está perdido e ainda podemos disputar um bom resultado. A qualificação é bastante importante e vamos à procura disso amanhã. A pista já está bastante limpa, não acredito que seja demasiado crítico, há zonas em que a pista está muito suja, mas a trajetória já é bastante larga. Nesse aspeto, acho que não vamos ter nenhuma limitação”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x