MotoGP, Marc Márquez (4.º): “O plano passava por ver o verdadeiro limite”

Por a 21 Fevereiro 2024 13:00

Marc Márquez terminou o último dia de testes de MotoGP no quarto lugar, tendo sofrido também a sua primeira queda ao serviço da Gresini. O espanhol considera que ainda está longe dos pilotos mais rápidos e aponta o campeão como favorito.

“Hoje o plano passava por aumentar o risco na moto e ver o verdadeiro limite. Numa volta, eles são mais rápidos, mas estou feliz, melhorámos a nossa afinação base e o time attack. Simulei uma corrida longa, o plano era 20 voltas, mas foram 18 com a bandeira vermelha. Na volta 12, caí porque estava a testar coisas diferentes, o ritmo não foi mau. Foi uma pré-época completa e tive a primeira queda com a Ducati no sexto dia. Só tive um problema técnico que eles resolveram muito rápido. Hoje foi um dia estável e foi altura de colocar mais algum risco na moto”, disse.

“Se a corrida fosse agora, acho que podíamos lutar pelo quinto ou sexto lugar, mais ou menos. Mas o fim de semana é diferente, pilotos como o Pecco, o Martín e o Bastianini conhecem muito bem a moto, são muito rápidos desde o início. Ainda estou longe deles, mas tentei aprender o estilo de condução e espero estar mais perto passo a passo. Não sei se é suficiente, mas ainda estou um pouco longe. O favorito é o campeão. Ele liderou os testes da Malásia e do Qatar, está em boa forma, a puxar muito, a conduzir bem, ele é o favorito e é o que precisa de defender o título. O Bastianini e o Martín também estão muito rápidos, estão no mesmo construtor do que eu e posso aprender com eles”, referiu.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x