MotoGP, Francesco Bagnaia (2.º): “Não estou feliz, estava a lutar pela vitória”

Por a 19 Novembro 2023 21:06

Francesco Bagnaia sai do Qatar consciente de que tem tudo na mão para revalidar o título de MotoGP na próxima semana em Valência, mas não está plenamente satisfeito, uma vez que não venceu, falando ainda do momento em que saiu largo depois de evitar bater em Fabio Di Giannantonio.

“É fantástico, mas não estou feliz, estava a lutar pela vitória e perdi por um erro que já cometi no passado. Mas estou feliz no geral, fui sugado pelo cone de aspiração e é algo que pode acontecer, mas não esperava tanto. Seja como for, conseguimos um grande ritmo, e, graças a ritmo, abrimos uma distância que me permitiu terminar em segundo e foi importante. Tendo em conta que o Jorge teve problemas no arranque, vamos para Valência mais aliviados do que quando começámos esta tripla jornada. Fiquei assustado, pensei que lhe ia bater e ia ser um desastre, mas consegui abrandar a moto. Nas voltas seguintes, estava assustado e muito lento”, disse.

“Era fantástico se o mapping 8 fosse o mesmo do passado. Mas ele era mais rápido, eu dei o meu melhor e fiz a minha melhor volta na volta anterior àquela em que saí largo, mas ele estava perto e sempre a puxar. O meu objetivo era ganhar, mas sem correr demasiados riscos para ganhar, era muito importante pontuar hoje. Nunca vi o Jorge, pensei que ele estava em quarto, mas não sabia que estava tão atrás e a equipa não me disse. Lembro-me do ano passado. Mesmo com uma vantagem de 23 pontos, estava sob pressão, mas este ano é diferente. Acho que podemos gerir melhor a situação, o Jorge vai ter de atacar com tudo e eu tenho de puxar, mas com mais margem, estamos na melhor posição”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x