MotoGP, 2021, Misano 2, M. Márquez: “Hoje é o dia do Fabio, ele merece”

Por a 24 Outubro 2021 18:32

Marc Márquez seguiu como uma sombra Pecco Baganaia, para depois da queda do italiano vencer tranquilamento. Pol Espargaro subiu ao segundo lugar do pódio e assim a equipa Repsol Honda conseguiu uma ‘dobradinha’ que não acontecia desde o GP de Aragão de 2017.

Márquez fez um arranque relâmpago e avançou da terceira fila da grelha para passar imediatamente à disputa do pódio. Uma queda de Jack Miller apenas algumas voltas mais tarde, deixou apenas Marquez e  Francesco Bagnaia na dianteira da corrida, com o número 93 a manter-se a poucos décimos da Ducati durante a maior parte da corrida.

Nas voltas finais, Bagnaia parecia ter a vantagem sobre Márquez, que diminuiu o ritmo para garantir um segundo lugar, mas uma queda repentina para Bagnaia promoveu Marquez à liderança da corrida.

Marc Márquez, vencedor:

“Esta é uma vitória muito mais importante do que Austin. O meu objectivo era estar no pódio aqui ou em Portimão, num circuito ‘direito’ para terminar a época. E nós ganhámos. Ganhámos aqui em Misano onde normalmente não somos fortes e hoje tivemos um ritmo de corrida que foi super-rápido.

Quando o Pecco começou a afastar-se de mim, honestamente falando, eu disse ‘ok’ e relaxei um pouco, mas ele caiu. Felizmente, ele está bem e pudemos tirar proveito porque ele tinha a vantagem. Continuamos a melhorar e esta é a melhor forma de terminar a temporada 2021, à medida que nos preparamos para 2022. Quando se olha para a diferença em relação à primeira corrida aqui, demos um grande passo em frente.

Também quero felicitar o Fabio pelo seu título, ele foi incrível este ano e realmente merece. Hoje é o seu dia, mas estou ansioso por voltar a lutar com ele no próximo ano”.

Com esta vitória em Misano, Marc Márquez passa agora para sexto lugar no campeonato do mundol com 142 pontos, a apenas sete pontos de Jack Miller e perto de uma posição entre os cinco primeiros do campeonato. No final da corrida, a Honda HRC e a Repsol Honda Team felicitaram Fabio Quartararo e a Yamaha por terem ganho o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x