Moto3, Motegi: poderá Canet recuperar em Motegi?

Por a 14 Outubro 2019 16:30

Com o seu trabalho de demolição em MotorLand Aragon, Aron Canet (KTM Sterilgarda Max) reduziu a diferença para o líder do campeonato Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard) de volta para apenas dois pontos – mas depois veio um pouco mais de azar para o espanhol em Buriram.

Afastando-se da Tailândia com outro zero, quando Dalla Porta ficou em segundo, está de volta aos 22 pontos de diferença e mais uma árdua batalha a caminho do Japão.

A má notícia para Canet é que Dalla Porta esteve apenas a centésimos da vitória no Twin Ring Motegi no ano passado, mas a boa notícia é que ele próprio tem algumas das cinco melhores experiências no local, apesar de ter sido há alguns anos atrás.

Ele também sabe que precisa de puxar e não pode ficar preso a jogar pelo seguro. Quatro rondas restantes serão suficientes para voltar a apanhar o italiano? Com os altos e baixos do ano até agora, isso ainda pode acontecer.

Enquanto isso, Tony Arbolino (Honda Snipers VNE) precisa de ainda mais. Depois de sofrer um problema com o braço na Tailândia e, como Canet, perder terreno, está na hora crítica para o italiano se ele quiser ficar com uma hipótese ao título.

Arbolino precisa de começar a vencer corridas e pode precisar de nomes como Albert Arenas (Gaviota Angel Nieto), Marcos Ramirez (Leopard Racing) e John McPhee (Yamaha Petronas SRT) para entrar no jogo …

As corridas no Japão, no entanto, dão um pouco de motivação extra aos heróis da casa e eles podem muito bem ter uma grande participação no fim-de-semana. Tatsuki Suzuki (SIC58 Squadra Corse) é o vencedor japonês mais recente da classe e também se envolveu no drama de Buriram, logo estará ansioso por conseguir mais de Motegi, e Kaito Toba (Honda Team Asia) vai querer vencer seu segundo Grande Prémio da temporada.

Ayumu Sasaki (Petronas Sprinta Racing) pode ser outro a seguir e precisa de recuperar, e todos devem estar de olho no impressionante estreante Ai Ogura (Honda Team Asia) que teve alguns resultados impressionantes até agora este ano e um primeiro pódio.

O Grand Prix do Japão é uma etapa vital na batalha do campeonato nesta temporada, mas também há muito em jogo para os heróis da casa. Quem vai sair por cima?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png