Moto3: Canet contra Dalla Porta no Red Bull Ring

Por a 8 Agosto 2019 15:00

Aron Canet (KTM Sterilgarda Max) regressou em grande estilo após as férias de verão, voltando à liderança do Campeonato. Mas Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard) ficou a apenas décimos e levou outro segundo lugar, com a sua consistência deste ano a tornar-se uma marca registrada. Portanto, antes do Grande Prémio da Áustria, há apenas três pontos a separá-los.

Todos os finalistas no pódio da Moto3 o ano passado mudaram para a Moto2 e o melhor que qualquer um destes pilotos alcançou na pista é o quinto lugar, portanto nenhum deles é um especialista.

Mas eles têm os melhores resultados da grelha de Moto3, excluindo Albert Arenas (Sama Qatar Angel Nieto), que t num 4º em seu nome, o que é uma base sólida para dar confiança a ambos. Também é uma pista onde a classe mais leve nunca cruzou a linha com um grupo separado por meros milésimos, logo a história mostra que há hipóteses de fugir e encontrar espaço para respirar.

No entanto, outro piloto de confiança é Niccolo Antonelli (SIC58 Squadra Corse), pois o italiano recuperou de forma inacreditável em Brno. Forçado a partir do pitlane depois de um problema na grelha, o terceiro no Campeonato abriu caminho de último destacado para entrar na batalha pelo pódio.

O conto de fadas não terminou num pódio, mas apenas a cinco décimos da vitória em quinto.

E depois há ainda Tony Arbolino (VNE Snipers), no pódio novamente na Checa, e Jaume Masia (Bester Capital Dubai), que ficou de fora à justa. John McPhee (Petronas Sprinta) estava na primeira fila e nunca conseguiu mostrar o seu ritmo após o seu incidente no arranque.

Marcos Ramirez (Honda Leopard) vai querer recuperar de não conseguir marcar, assim como o vencedor do Qatar, Kaito Toba (Honda Team Asia), que sofreu uma queda.

A luta pelo Rookie of the Year também está ai rubro após uma queda para o líder Celestino Vietti (Sky VR46), com o piloto japonês Ai Ogura (Honda Team Asia) agora a pouca distância do italiano depois de alguma consistência e forma sólida.

Ogura tem três resultados nos seis primeiros nas últimas quatro corridas e Raul Fernandez (Sama Qatar Angel Nieto) também não está longe de Ogura.

Fernandez também terá companhia na equipa este fim-de-semana: o wild-card Max Kofler, herói da casa, à procura de ganhar mais experiência.

Não há lugar melhor do que uma das pistas mais bonitas do mundo e em casa é que se está bem.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x