Moto3: Arbolino lidera FP3 com recorde

Por a 10 Agosto 2019 09:30

Tony Arbolino, da Honda VNE Snipers, destruiu o recorde de 2016 de Moto3 de Joan Mir no Red Bull Ring, indo meio segundo mais rápido, com um 1:35.778. O italiano, recém-chegado da terceira pole do ano em Brno, foi 0,520 de segundo mais rápido do que qualquer outro,.

Agora, o vencedor dos GP da Itália e da Holanda parece ser o favorito para a quarta pole de 2019, se conseguir repetir o heroísmo do FP3.

Jaume Masia, da Bester Capital Dubai, também esteve abaixo da volta de Mir, mas a última volta do espanhol foi cancelada por exceder os limites da pista e em vez de ficar em segundo na tabela de tempos, está em 16º e terá que lutar na Q1. Como resultado, o segundo lugar foi para John McPhee, da Petronas Sprinta Racing.

Lorenzo Dalla Porta e Marcos Ramirez, da Leopard Racing, garantiram lugares na segunda sessão, depois de terem terminado no terceiro e quarto lugares. Niccolo Antonelli, do SIC58 Squadra Corse, completou os cinco primeiros, a mais de seis décimos de segundo do compatriota Arbolino.

Ai Ogura (Honda Team Asia) conseguiu um lugar no Q2, o que é ainda mais importante para o piloto japonês depois de ter sido penalizado com 12 lugares na grelha por ter sido imprudente na FP2 ontem.

O homem mais rápido da sexta-feira Celestino Vietti (SKY VR46) terminou em oitavo à frente de Kaito Toba, da Honda Team Asia.

Tatsuki Suzuki, da SIC58 Squadra Corse, foi o único piloto da lista dos dez primeiros que não melhorou, mas salvou a Q2 em nono, à frente do líder do Campeonato do Mundo, Aron Canet, da Sterilgarda Max, em décimo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto3
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x