Moto3: Ramirez em corrida dizimada por quedas

Por a 16 Junho 2019 10:54

A corrida de Moto3 viria a trazer ainda mais peripécias que o habitual, com muitos dos principais candidatos a ficar de fora por queda ou avaria: logo no arranque, com Arbolino a comandar, Suzuki cai na primeira volta ao levar um toque de outro piloto.

À frente, Aron Canet vem detrás para comandar, mas à segunda volta é já Dalla Porta, que dera o mote ao acabar o Warm Up em primeiro, a liderar. Canet baixa para 3º logo a seguir e McPhee vem 5º com Rodrigo, Lopez e Arenas a seguir.

À quarta volta, porém, uma enorme queda coletiva com seis pilotos, provocada por um entrada intempestiva de Oncu na curva 4, leva Perez, Salac, Fernandez, Garcia, Arenas e, claro, o próprio Oncu que, ironicamente é o único a recomeçar para regressar à boxe.

Pela 5ª volta, no mesmo local, cai Migno, num incidente isolado e pouco depois, Arbolino perde a liderança para desistir com uma avaria, mas o drama não tinha acabado, longe disso:

Logo a seguir, Masia que liderava sobre Rodrigo e McPhee é abalroado por Antonelli e fica também de fora… Mais uma volta, e é a vez de Masaki cair, mas o japonês controla a queda e regressa de imediato, numa fase em que a frente é composta por Toba, Antonelli, Rodrigo e Lopez, não necessariamente por esta ordem, já que se Toba mantém o comando.

Atrás dele, Rodrigo e Lopez passam Antonelli e McPhee, Ramirez, Binder, Canet e Vietti. Ogura, Fenati, Foggia e Kornfeil integram também o grupo da frente, num longo comboio que vai até aos últimos lugares pontuáveis..

McPhee ataca a liderança, mas é Lopez que passa para o comando a 3 voltas do final, com tempo para Yurchenko cair também, seguido de Binder e Rodrigo que se envolvem a 2 voltas do final.

Estamos na volta final e Toba lidera ainda, mas atrás dele joga-se tudo entre Canet, Lopez, Ramirez e McPhee, que tem a vantagem da experiência, salva uma chicotada em que andou fora da moto estilo Randy Mamola, para perder muitos lugares e acabar 13º, tal como Binder que regressara para salvar o último ponto…

Toba, porém cairia logo a seguir e a vitória foi para Marcos Ramirez, uma estreia, seguido de Canet e Vietti, com Lopez e Foggia a  seguir já fora do pódio, perfazendo apenas 19 pilotos a acabar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png