Moto2, Motegi: O ataque final a Alex Márquez

Por a 15 Outubro 2019 15:00

15Alex Marquez (Kalex EG 0,0 Marc VDS) diz que não há nada em particular sobre o Twin Ring Motegi para o seu recorde na pista ser tão bom, mas sente-se bem ao chegar ao Grande Prémio Motul do Japão este ano.

O número 73 tem uma chance de uma quarta vitória no circuito, e já tem 40 pontos de vantagem… logo está à sombra da bananeira? Quase, agora é a hora dos principais rivais Augusto Fernandez (Kalex Flexbox HP 40) e Brad Binder (KTM Red Bull Ajo) apresentarem a sua oposição final.

Fernandez, certamente, já mostrou que está mais do que disposto a lutar por este campeonato, mostrando-se agressivo e a deixar tudo na pista. Continua impressionante, mas agora tem de estar consistentemente à frente de Marquez e por alguma margem, assim como Binder, que está a 44 pontos do líder. O sul-africano parece ter subido mais uma vez na tabela, pois ganhou uma tração séria na segunda metade da temporada, e se 40 pontos não tiram Fernandez da disputa, mais alguns não fazem o mesmo para Binder. Irá Marquez ceder? Um máximo de 100 pontos permanecem em jogo…

Entertanto, Jorge Navarro (Speed ​​Up Beta Tools) também quer envolver-se nessa luta no Japão. O espanhol teve uma prova difícil em Buriram e não pontuou, o que significa que foi superado na classificação por alguns pilotos – incluindo o veterano suíço Tom Lüthi (Dynavolt Intact GP).

No entanto, estão entre os cinco primeiros, com muito em risco para todos, e Lüthi pode ser o único a dar luta, pois é outro que tem um ótimo recorde em Motegi.

Depois, há Luca Marini (Kalex Sky VR46), que está na sexta posição. Embora ele esteja em perigo de se tornar no primeiro perto do topo a sair matematicamente, o ritmo que ele teve em Buriram foi impressionante e se mantiver algo assim no Japão, pode ser um candidato sério.

No entanto, como em todas as classes, também há um herói em casa: Tetsuta Nagashima (Onexox TKKR SAG). Ele teve algumas exibições 1415impressionantes esta temporada e pode ser uma complicação extra para algumas pessoas no Twin Ring Motegi …

Será a hora dos rivais de Márquez?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto2
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x