Moto2: Continuará Alex Marquez a dominar?

Por a 29 Julho 2019 15:29

Na primeira parte de 2019, a Moto2 parecia ser o Campeonato mais imprevisível desta temporada. Mas depois Alex Marquez (Kalex EG 0,0 Marc VDS) apareceu de forma indomável, vencendo todas as corridas desde – e incluindo – o GP da França, com a única exceção de perder a liderança em Assen, por uma queda sem culpa.

E apesar desse drama, bem como de um 24º em Jerez, novamente sem falha dele, o número 73 está com 8 pontos de vantagem quando entramos na segunda parte do Campeonato.

A má notícia para a concorrência é que Marquez tem um bom recorde em Brno, a boa notícia é que ninguém é imbatível, e ele nunca ganhou lá.

Ainda mais boas notícias para o rival chave Tom Lüthi (Dynavolt Intact GP) é que o piloto suíço tem. Pode ter sido uma corrida encurtada no molhado, mas foi um desempenho impressionante e o currículo do veterano no local não pára por aí.

O próximo candidato é Augusto Fernandez (Flexbox HP 40) e ele pode ser uma grande ameaça, com o seu incrível progresso em 2019, tornando difícil descartá-lo de um desafio à frente.

E agora ele está à frente do companheiro de equipa Lorenzo Baldassarri na classificação, logo o homem que dominou no início da temporada tem alguma recuperação a fazer.

Jorge Navarro (Speed ​​Up HDR Heidrun) vai querer estar de novo no pódio e bater à porta da primeira vitória, assim como Marcel Schrötter (Dynavolt Intact GP), e Mattia Pasini vem para Brno na Tasca Racing Scuderia… poderá o veterano italiano entrar no mix?

E então, finalmente, há Brad Binder (KTM Red Bull Ajo). O sul-africano teve um início difícil este ano, mas parece que a fábrica austríaca está de volta ao ritmo. Será ele uma força a ter em conta em Brno?

Aconteça o que acontecer, é Marquez que chega com o alvo nas costas. Será que ele o vai manter na Áustria logo a seguir?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png