Super Enduro: Cody Webb vencedor, Diogo Vieira 10º

Por a 7 Janeiro 2019 12:17

Realizou-se no passado sábado a segunda ronda da temporada de 2018/2019 do Mundial de Super Enduro. O Grande Prémio da Alemanha, em Riesa, foi palco de mais um evento intenso, algo muito característico desta especialidade.

Depois do triunfo de Taddy Blazusiak na ronda inaugural, na Polónia, agora foi a vez do seu colega de equipa na KTM, Cody Webb, alcançar o primeiro posto. O atual campeão do mundo garantiu o triunfo, depois de vencer duas das três corridas do programa, sendo que a restante vitória ficou nas mãos de Blazusiak.

Uma vitória importante para Webb, pois permitiu ao piloto norte-americano chegar ao primeiro lugar do campeonato, tendo dois pontos de vantagem face a Taddy Blazusiak. Uma luta que promete prolongar-se no que resta da época, três Grandes Prémios, e à qual Colton Haaker está igualmente à espreita.

O homem da Husqvarna foi terceiro na Sachsen Arena, onde ficou com o consolo de ter sido o mais veloz na Super Pole. No campeonato, Haaker está a oito pontos de distância de Cody Webb.

Palavra ainda para Diogo Vieira, o único representante nacional neste campeonato. Desta vez sem o acesso à Super Pole, Vieira obteve três 10º lugares nas três corridas realizadas, tendo sido essa precisamente a posição final no evento germânico. Um desempenho abaixo do verificado na abertura da época, em Cracóvia, onde alcançou um histórico sexto lugar, o seu melhor resultado até ao momento no Mundial.

A terceira ronda da época será o Grande Prémio do País Basco, em Bilbau, e terá lugar no dia 9 de março.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png