Dakar 2020 apresentado em Portugal

Por a 19 Junho 2019 16:31

Na sede da Federação de Motociclismo de Portugal, foi apresentada na passada segunda feira a edição de 2020 daquela que é a prova raínha do todo-o-terreno mundial.

Estiveram em Lisboa Charles Cuypers (Diretor do Serviço Concorrentes Dakar) e Thierry Viardot (Coordenador Técnico). O evento começou com um ‘workshop’ dirigido aos preparadores e responsáveis das equipas portuguesas, onde foram apresentados os novos regulamentos técnicos e as alterações desportivas a implementar na próxima edição.

Foi também apresentado o Dakar Challenge que arranca em Portugal já a partir de Setembro próximo. Esta competição coloca de novo Portugal na rota do Dakar, agora por via do campeonato nacional de TT e engloba duas partes distintas:

– o ‘’Road to Merzouga’’ que permitirá a um piloto de moto e outro de SSV terem acesso a inscrição oferecida pela ASO para o Merzouga Rally 2020. O eleito será aquele que conseguir melhor pontuação no somatório das duas provas que ainda faltam disputar esta temporada: a Baja TT Idanha-a-Nova e a mítica Baja Portalegre 500.

– o ‘’Road to Dakar’’ que permitirá que um piloto de SSV possa ter inscrição gratuita no Dakar 2021. Para este desafio será contabilizada a pontuação total obtida nas provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se realizarem até Junho. Para este prémio apenas podem concorrer pilotos que nunca tenham participado tanto em Merzouga como no Dakar.

O campeonato português passará assim a ter uma ligação mais estreita e directa à marca Dakar, num intercâmbio que se pretende interessante para ambas as partes, com a promoção do Dakar em Portugal e com a divulgação Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno além-fronteiras.

 

 

(Fonte: FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png