CN Motocross: Os favoritos à vitória na classe Iniciados

Por a 9 Março 2019 23:45

Moçarria recebe  este fim de semana a primeira prova do Campeonato Nacional de Motocross. Quem são os principais candidatos ao triunfo na categoria que faz correr pilotos com motos de 85cc?

 

Fábio Costa é o maior favorito na corrida ao título deste ano. O piloto da Lourinhã deu nas vistas nas primeiras rondas do campeonato espanhol de Motocross há poucas semanas, tendo mesmo conseguido um 4º posto numa manga. Vai ser difícil bater o n.º 91.

 

Igor Amorim também esteve nas rondas iniciais em Espanha e apresenta-se como um dos principais adversários de Costa. Mas Amorim terá a oposição de Afonso Gomes e Martim Espinho. Ambos lesionaram-se recentemente e poderão não estar ainda na sua melhor forma na Moçarria, no entanto há que contar com eles durante todo o campeonato.

 

Rúben Ribeiro deverá ser um elemento permanente do Top 5 em cada prova, considerando a evolução que registou do ano passado para este.

 

O “rookie” mais esperado de todos é Sandro Lobo, o piloto que em 2018 se tornou o primeiro português a vencer uma manga do campeonato europeu de MX 65cc. Neste seu ano de aprendizagem, Lobo tem todas as condições para ambicionar subir ao pódio em algumas rondas.

 

Motivos de interesse não faltam para que marques presença em Moçarria este domingo!

 

(Foto: Luis Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png